sexta-feira, 24 de junho de 2011

Estudantes da Universidade Federal do Ceará – UFC – participaram da culminância do Projeto Resgate Cultural na E.E.F. Cel. Virgílio Távora
 Na última sexta-feira, dia 24 de junho de 2011 a partir das 8h, teve início a culminância do Projeto Resgate Cultural promovido pela E.E.F. Cel. Virgílio Távora de Quixeramobim. Com o tema “O que ficou no imaginário popular de Quixeramobim...”, o Seminário visou instigar estudantes e profissionais da educação a conhecerem e refletirem acerca do valor e importância de Antonio Conselheiro para o cenário histórico local, regional e nacional.
A idealização e organização do evento são das professoras historiadoras, Maria do Socorro Ferreira e Claudiana de Souza Silva. O mesmo também contou com colaboração do professor e coordenador pedagógico, Josemir Frutuoso Severo, e do professor historiador e coordenador do LEI, Maurício Pedrosa. Diversos alunos da Escola estão envolvidos nas atividades que conta uma programação variada, na qual, são apresentados em sala temática resultados de estudos e pesquisas realizadas por discentes do 9º ano, vídeos, músicas, imagens, cordéis, exposições pinturas e artesanatos dentre outras ações. Durante as apresentações são promovidas rodas de conversa para troca de informações e conhecimentos entre os participantes e visitantes.
Na primeira parte do Seminário, acontecido na data citada, a Escola recebeu um grupo de alunos do Curso de Geografia Agrária da Universidade Federal do Ceará – UFC, acompanhado do professor Amaro de Alencar. Os mesmos foram recepcionados no Laboratório Educativo de Informática (LEI) pelos idealizadores do Projeto e alunos da Instituição. O Núcleo Gestor da Escola saudou os presentes, abrindo as atividades da manhã. Os visitantes mostraram-se satisfeitos em participar desse momento cultural.
Devido ao sucesso da programação, o Seminário terá continuidade na semana seguinte, dias 27 e 28 de junho, a partir das 9h, com a participação de profissionais e alunos do Estabelecimento e pessoas convidadas, ligadas a órgãos educacionais, instituições governamentais e ONG’s.

Nenhum comentário:

Postar um comentário